Polícia

Polícia captura trio que fraudava bilhetes do transporte público

Joilda Nascimento Gomes, 53 anos, José Carlos Puridade da Silva, 54, e Isabel Cardoso de Araújo, 50, foram flagrados vendendo os cartões, no Comércio.

NULL
NULL

A 'Praça da Mãozinha', no bairro do Comércio, foi novamente palco de flagrante de equipes do Grupo Especial de Repressão a Roubos de Coletivos (Gerrc). Dessa vez, no início da noite de ontem (8) os policiais civis prenderam em flagrante Joilda Nascimento Gomes, 53 anos, José Carlos Puridade da Silva, 54, e Isabel Cardoso de Araújo, 50, quando tentavam vender bilhetes e gratuidade do sistema de transporte coletivo de Salvador.

Os criminosos foram autuados por estelionato e uso de documento falso. "Investigamos diversos crimes com relação aos ônibus e estamos percebendo com frequência este tipo de golpe. Alertamos os passageiros para que não adquiram esses materiais ilícitos", alertou o coordenador do Gerrc, delegado Nélis Araújo.

Ação rápida

Ainda na noite de ontem outro grupo de investigadores do Gerrc capturou Anderson Silva da Costa, 25, no bairro de São Gonçalo. Acompanhado de um comparsa, que conseguiu escapar, ele roubou passageiros da empresa Integra que fazia a linha São Gonçalo x Pituba. 

Alguns passageiros perceberam, do lado de fora do ônibus, a presença da equipe da PC e sinalizaram. De imediato os criminosos desceram do ônibus em movimento e correram. O comparsa de Anderson acabou escapando. Unidades da Polícia Militar na região auxiliam nas buscas.

Com o preso foram recuperados seis celulares, cartões de crédito e 40 reais. Anderson foi autuado por roubo majorado.

Fonte: SSP