Dezenove fuzis foram apreendidos em operações policiais realizadas na Bahia nos primeiros meses de 2024. O número parcial, que já se aproxima ao total de 22 no ano passado, foi apresentado na manhã desta terça-feira (23), pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia.
Na ocasião, a pasta apresentou o resultado do cerco fechado contra traficantes nos bairros de Mirantes de Periperi, Lobato e Vila Verde, todos em Salvador. Nesta localidades, um fuzil, uma submetralhadora, pistolas, cerca de 80 carregadores e coletes balísticos foram localizados com cinco criminosos. O material foi apresentado durante a coletiva.
Conforme a pasta, desde janeiro, 35 chefes de facções criminosas com atuação na Bahia já foram localizados. Destes, dez integravam o Baralho do Crime. O caso mais recente aconteceu na manhã de segunda-feira (22), com a prisão de Uelquer Silva de Araújo, o "Porquinho".
O balanço parcial foi apresentado pelo secretário Marcelo Werner, o comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, a delegada-geral da PC, Heloísa Brito, e a diretora-geral do DPT, perita criminal Ana Cecília Bandeira.