Polícia

Polícia acompanha enterro de traficante que motivou toque de recolher

Beça, que comandava o tráfico em região de Lauro de Freitas, foi morto a tiros.

NULL
NULL

O traficante Uilian Conceição de Santana, 24 anos, foi enterrado na manhã desta terça-feira (15), no cemitério Bosque da Paz, na Estada Velha do Aeroporto. A morte dele teria sido o motivo do toque de recolher em diversos bairros de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Conhecido como Cabeça ou Beça, e membro do Bonde do Maluco (BDM), segundo a polícia, Uilian morreu nesta segunda-feira (14), baleado numa suposta briga de trânsito, em Catu de Abrantes, localidade de Camaçari. Ainda nesta terça, o comércio nos bairros do Centro, Chafariz, Ipitanga e Lagoa dos Patos voltou à rotina e os coletivos voltaram a circular onde antes foram proibidos pelo tráfico de drogas. O policiamento foi reforçado. No entanto, uma escola municipal da Lagoa dos Patos permaneceu fechada. A unidade de ensino fica na Rua Manoel Paranhos, onde Uilian morava. Segundo policiais militares ouvidos pelo CORREIO, os traficantes disseram que não haveria aula em sinal de luto à morte de Uilian.

Muros da região amanheceram pichados em homenagem ao traficante. Em uma das inscrições, lia-se as iniciais BDM. A polícia investiga a relação das ações de Lauro e em outros seis bairros na capital com a morte de Marcelo Batista dos Santos, o Marreno, 30, considerado um dos líderes do BDM, morto na quarta-feira passada em confronto com a polícia na Linha Verde. O toque de recolher em Lauro aconteceu cinco dias depois que cinco bairros de Salvador também passaram pela mesma situação. Boca do Rio, Imbuí, Stiep, Tancredo Neves e São Cristóvão tiveram os estabelecimentos comerciais fechados e a interrupção do serviço de transporte público.

Sepultamento vigiado 
O enterro de Uilian aconteceu pouco depois das 11h desta terça. Segundo a polícia, ele morreu com vários tiros, disparados por um homem que estava em um carro após uma suposta discussão de trânsito no Km 10 da Linha Verde, por volta das 5h desta segunda (14). Apontado pela polícia como líder do tráfico na região da Lagoa dos Patos, Uilian teve em seu enterro pouco mais de 40 pessoas, presentes no salão de velório número IV. O CORREIO esteve no local, mas foi impedido de acompanhar a cerimônia.

Reprodução: Correio 24 horas