Polícia

Polícia aborda guardadores de carro devido a cobrança de valores abusivos em estacionamentos próximos ao Campo Grande

A polícia recebeu denúncia de um grupo que cobrava valores abusivos pelas vagas, de forma indevida

Haecke Dias / Ascom-PC
Haecke Dias / Ascom-PC

Policiais civis dos Departamentos de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e de Polícia Metropolitana (Depom) abordaram um grupo de guardadores de carros, após uma denúncia de extorsão contra  condutores de veículos que tentavam estacionar no Largo dos Barris, área gerenciada pelo sistema Zona Azul da Prefeitura de Salvador, na manhã desta quarta-feira (7). 

Conforme a denúncia, o grupo cobrava valores abusivos pelas vagas, de forma indevida. Todos foram abordados e tiveram histórico verificado. O delegado do DCCP, Thiago Almeida, detalhou a ação. “A responsabilidade de todos foi apurada, não constando evidências de extorsão pelos mesmos. Entretanto, eles foram orientados a cessar a atividade naquele local”, informou. 

A Polícia Civil realizou ações de  inteligência e investigativas nas regiões próximas ao circuito do Desfile da Independência do Brasil, realizado entre o Campo Grande e a Praça Castro Alves, com o objetivo de prevenir ações delituosas no evento. 

São empregadas equipes dos Departamentos de Inteligência Policial (DIP),  de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP),  de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), de Polícia Metropolitana (Depom), Coordenação de Operações Especiais (COE), Assessoria Executiva de Operações de Polícia Judiciária (AEXPJ).