Polícia

PM que pediu adolescente em casamento na porta de escola será investigado

Um vídeo em que um policial militar de Pernambuco pede uma adolescente de 15 anos em casamento na porta de uma escola viralizou nas redes sociais.

Reprodução
Reprodução

Um vídeo em que um policial militar de Pernambuco pede uma adolescente de 15 anos em casamento na porta de uma escola viralizou nas redes sociais. A repercussão também gerou a abertura de um procedimento administrativo disciplinar contra o agente.

De acordo com o portal UOL, o Comando da PM de Pernambuco informou que instaurou a ação sobre o caso que aconteceu em Toritama, no agreste do estado. O nome do militar e a data do pedido de casamento não foram informados. Ainda segundo a reportagem, o policial filmado é terceiro-sargento e atua no Bepi (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior), que disse apurar os fatos.

No vídeo, o policial aparece na porta de uma escola com alianças e um buquê de flores. Ele coloca a aliança no dedo da jovem e a beija. O material gerou críticas de internautas nas redes sociais. Atualmente, no Brasil, o casamento só é permitido para maiores de 18 anos e maiores de 16 anos com autorização dos pais.

A Promotoria de Justiça de Toritama informou que expediu ofício ao Conselho Tutelar e ao Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) para "elaboração de relatórios e acompanhamento" do caso. O órgão ainda pediu que a polícia promova uma investigação preliminar.