O policial militar que invadiu a barreira de proteção no largo do Farol da Barra, neste domingo (28), pintou o rosto de verde e amarelo – cores da bandeira do Brasil – antes de realizar os disparos para cima.
Em uma foto obtida pelo BNews é possível ver o policial, identificado como soldado Wesley, da 72ª CIPM, com o rosto pintado e alguns resquícios da tinta na farda. Informações apuradas pela reportagem dão conta que ele pintou o rosto e o peito já no local onde fez os disparos. O PM buscou na viatura tinta nas cores do Brasil.
Dois pescadores ainda relatar à imprensa que o policial, ao vê-los no mar, questionou o que eles estavam fazendo e perguntou sobre pacto com Satanás.
"Ele perguntou o que a gente tava fazendo. Perguntou se tinha pacto com Satanás, perguntou o significado de nosso nome (sic)", contou um dos homens.
"Descontrole emocional"
Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) afirmou que o policial sofreu um "descontrole emocional".
Informações apuradas pela reportagem apontam que se trata do soldado Wesley, que seria lotado na 72ª CIPM. O BNews também apurou que o policial militar foi perseguido pelos colegas antes de chegar ao Farol.
"O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e adotará todas as medidas de ação imediatas de acordo com os padrões de atendimento deste tipo de ocorrência", informou a SSP-BA.
BNwes//// Figueiredo