Em um clima triste, o tenente Mateus Grec de Carvalho Marinho foi enterrado, na tarde de hoje (13), no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador. No local estavam além dos familiares da vítima, policiais militares e amigos.
O membro da Rondesp Atlântico morreu na noite de domingo (12) durante uma troca de tiros com suspeitos no bairro de Cosme de Farias. Segundo o depoimento do primo de Mateus ao Balanço Geral, os pais do PM estão desesperados.
“Perdi um irmão. Ele não fazia mal a ninguém. Desde pequeno, ele sempre quis ser policial. Minha ficha ainda nem caiu totalmente. Meu tio só soube hoje que o filho tinha sido assassinado. Ele estava na ilha e eu não podia falar isso pelo telefone”, lamentou.
O comandante da Rondesp Atlântico, major Valdino, afirmou que os envolvidos no crime que tirou a vida do companheiro de profissão, ao qual se refere como “honesto, técnico, devotado inteiramente à carreira e em proteger o cidadão”, devem se entregar, pois a polícia está com “mais garra e vigor para capturar os criminosos e levá-los para a Justiça”.