Policiais que atuavam na Operação Intensificação Tática Rondesp RMS, BTS e Esquadrão Fênix resgataram três vítimas de sequestro no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, nesta sexta-feira (28). Durante a ação, os agentes prenderam dois suspeitos e apreenderam armas e drogas.
Os militares faziam rondas na localidade Capiarara, quando se depararam com um grupo de homens armados que dispararam contra as guarnições e fugiram. Foram realizadas buscas na área, quando dois suspeitos confrontaram novamente com o Esquadrão Fênix e invadiram uma residência, tomando os moradores como reféns.
Diante da situação, as guarnições presentes iniciaram a primeira intervenção e acionaram o Bope, que, portanto, assumiu as negociações. A ação em Lauro de Freitas resultou na rendição dos criminosos e na libertação de três vítimas.
Os suspeitos portavam uma pistola calibre 9mm com um carregador alongado e 25 munições, um revólver calibre 38 e 4 munições, um carregador e 31 munições calibre 5.56, bem como um carregador portátil, 33 porções de crack, porções de maconha e cocaína, carcaças de celular e um relógio.
Assim os militares apresentaram os indivíduos e todos os materiais apreendidos à delegacia que atende à região para registro da ocorrência e adoção das medidas cabíveis.
Também em Lauro de Freitas: Polícia Civil prende mulher por receptação de carne furtada
Agentes de segurança prenderam uma mulher em flagrante no último dia 20, no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. Ela é suspeita de receptar carne de boi furtada em uma fazenda no interior da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, ela destinava o alimento para um açougue clandestino.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.