Cinco suspeitos foram presos, no final da tarde desta quinta-feira (3), após fazerem reféns no bairro Fazenda Grande I, em Salvador. O caso começou quando militares do 22º BPM realizavam ações de policiamento na região e avistaram um grupo de homens armado.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), ao perceberem a presença dos agentes policiais, os supeitos começaram a atirar. Houve o revide e parte do grupo adentrou um imóvel, onde fez um homem, duas mulheres, um adolescente e uma criança reféns.
Em seguida, o Bope foi até o local e negociou a liberação dos reféns e a rendição dos cinco sequestradores.
Com os presos, os militares apreenderam dois fuzis 556, um com numeração raspada, três pistolas 9mm, todas com numerações raspadas, 192 munições 9mm, 56 munições 556, cinco carregadores para 9mm, sendo três alongados, um carregador em caracol, dois carregadores de fuzil, uma balaclava, duas granadas, 618 porções de maconha e R$ 1.932 reais em espécie.
Os policiais levaram os indivíduos detidos e as vítimas do cárcere privado para a delegacia que atende à região, para adoção de providências cabíveis.
Leia também: PM liberta reféns e prende suspeitos em Lauro de Freitas
Policiais que atuavam na Operação Intensificação Tática Rondesp RMS, BTS e Esquadrão Fênix resgataram três vítimas de sequestro no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, na última sexta-feira (28). Durante a ação, os agentes prenderam dois suspeitos e apreenderam armas e drogas.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.