Unidades especializadas da Polícia Militar intensificaram o policiamento na localidade do Bomba, situado entre Calabar e Alto das Pombas, desde o início da manhã desta quarta-feira (15). A medida foi tomada após o registro de tiroteio durante a madrugada e informações de homens armados na região.
Equipes do Grupamento Aéreo da Polícia Militar sobrevoam a área e a Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do Batalhão de Choque da Bahia, Rondesp Atlântico,o Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar se unem à 41ª CIPM nas incursões pelo bairro.
"Os moradores do Calabar podem ter a certeza de que a presença das polícias está garantida. Já prendemos uma grande liderança do tráfico que atuava na região recentemente e não vamos permitir que o crime ocupe um espaço que é da sociedade, das pessoas de bem", reforçou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.
Informações preliminares apontam que a ação criminosa tem relação com a prisão de um traficante, no início do mês, em Guarajuba, durante operação da Polícia Civil.
As unidades policiais permanecem no local realizando ações em busca de suspeitos e materiais ilícitos.