O Departamento de Homicídios a Proteção à Pessoa (DHPP) junto a Polícia Militar (PM) começou nesta segunda (6) as investigações sobre o tiroteio que resultou na morte do acusado de tráfico Rodrigo Cerqueira de Jesus, o “Tosca” neste domingo (5), no Porto Barra. Na ocasião a mãe da vítima e mais outro homem foram atingidos.
As vítimas foram socorridas para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde, Rodrigo Cerqueira chegou sem sinais vitais. De acordo com os primeiros levantamentos, Tosca seria integrante de um grupo criminoso com atuação no bairro de Cosme de Farias e um dos alvos de investigações do DHPP.
De acordo com a Polícia Militar, ele seria o principal alvo dos criminosos. A disputa pelo tráfico de drogas é a principal linha de investigação para a motivação do crime. A equipe Silc/DHPP esteve no local e expediu as guias periciais e de remoção.
A diretora do DHPP, delegada Andréa Ribeiro destacou as primeiras ações. “Estamos focando neste caso com o nosso Núcleo de Inteligência, a 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico). A ideia é chegar à autoria, o quanto antes. Vamos localizar testemunhas, ouvir vítimas sobreviventes, buscar imagens do momento dos tiros e o veículo utilizado pelos autores", disse.