Polícia

PM encerra show do 'Poeta' com mais de duas mil pessoas em São Tomé de Paripe

Após o encerramento da festa, moradores do bairro ouviram tiros no local. Segundo relatos os disparos vieram da polícia na intenção de dispersar o público

Reprodução/TV Bahia
Reprodução/TV Bahia

Um evento que contava com a presença de mais de duas mil pessoas e bandas como 'O Poeta', foi interdito antes mesmo de o cantor John Ferreira subir ao palco. A 'Operação Sílere' comandada pela Polícia Militar fechou a casa de shows no bairro de São Tomé de Paripe, no subúrbio de Salvador na noite de domingo (12). 

“Foi apreendido e lavrado um auto de infração e o local vai ser interditado por tempo indefinido”, confirmou o comandante da operação no local.

A PM chegou ao local após diversas denúncias anônimas recebidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), que também comanda a Operação Sílere.

Além do público acima do liberado por decretos estaduais, e da falta de uso de máscaras e distanciamento sociais, o espaço também não tinha licença para funcionamento. Equipamentos de som foram apreendidos.

Após o encerramento da festa, moradores do bairro ouviram tiros no local. Segundo relatos os disparos vieram da polícia na intenção de dispersar o público. 

De acordo com a Sedur, a Operação Sílere já recebeu 28.305 denúncias pelo número 156. Só entre janeiro e o dia 10 de setembro deste ano, cerca d 680 aparelhos sonoros já foram apreendidos.