Uma discussão entre dois policiais militares terminou em tragédia no município de Paulo Afonso, no interior da Bahia. A caso foi registrado no início da noite de domingo, 31 de dezembro.
Um soldado da Rondesp Nordeste – identificado como Railton da Silva Cardoso – morreu após ser baleado. O crime aconteceu no bairro Clériston Andrade.
O suspeito de efetuar os disparos é outro PM, identificado como Yuri Oliveira, que já se apresentou ao 20º Batalhão e foi detido. As circunstâncias que ocasionaram a discussão e os tiros ainda são apuradas.
"O fato, que ocorreu após um desentendimento entre os dois militares, aconteceu ontem no imóvel em que ambos residiam no referido município. O pm apontado como autor dos disparos que vitimaram o colega foi encaminhado para a formalização da ocorrência na delegacia que atende à cidade. A arma do militar foi apreendida e será encaminhada para a perícia. O policial ficará à disposição da justiça. A Polícia Militar da Bahia se solidariza com familiares e amigos, ao tempo em que se compromete com a adoção de todos os procedimentos que levem à uma apuração irrestrita dos fatos", diz comunicado emitido pela PM-BA.