Polícia

PM é baleado e morre após discussão com colega de farda em Paulo Afonso

Uma discussão entre dois policiais militares terminou em tragédia no município de Paulo Afonso, no interior da Bahia

Reprodução
Reprodução

Uma discussão entre dois policiais militares terminou em tragédia no município de Paulo Afonso, no interior da Bahia. A caso foi registrado no início da noite de domingo, 31 de dezembro. 

Um soldado da Rondesp Nordeste – identificado como Railton da Silva Cardoso – morreu após ser baleado. O crime aconteceu no bairro Clériston Andrade. 

O suspeito de efetuar os disparos é outro PM, identificado como Yuri Oliveira, que já se apresentou ao 20º Batalhão e foi detido.  As circunstâncias que ocasionaram a discussão e os tiros ainda são apuradas.

"O fato, que ocorreu após um desentendimento entre os dois militares, aconteceu ontem no imóvel em que ambos residiam no referido município. O pm apontado como autor dos disparos que vitimaram o colega foi encaminhado para a formalização da ocorrência na delegacia que atende à cidade. A arma do militar foi apreendida e será encaminhada para a perícia. O policial ficará à disposição da justiça. A Polícia Militar da Bahia se solidariza com familiares e amigos, ao tempo em que se compromete com a adoção de todos os procedimentos que levem à uma apuração irrestrita dos fatos", diz comunicado emitido pela PM-BA.