Um policial militar em serviço foi baleado no rosto, no município de Biritinga, a cerca de 200 quilômetros de Salvador. O caso ocorreu na noite de quarta-feira (16), por volta das 19h.
De acordo com a Polícia Militar, o soldado participava de uma diligência em um povoado da cidade, quando localizou um homem que estava com mandado de prisão em aberto. O suspeito reagiu à presença dos militares e atirou.
"O policial estava em apoio a outro policial que saiu de serviço. Eles foram para um distrito próximo de Biritinga, detectaram a presença desse elemento que tinha mandando em aberto. Foram fazer a averiguação, o elemento reagiu atirando contra os policiais. Houve um revide. Infelizmente, o policial foi alvejado. Foi conduzido para o hospital e depois para Feira de Santana", detalha o comandante da PM em Feira de Santana, Luziel Andrade.
O soldado, identificado como Natanagildo dos Santos, passou por uma cirurgia ainda na noite de quarta-feira (16) e está internado em estado grave em um hospital particular de Feira de Santana. O PM é lotado da Companhia Independente de Serrinha, mas atua na cidade de Biritinga.
A PM detalhou que o suspeito também foi baleado nas nádegas e em uma das pernas. Ele conseguiu fugir, mas foi localizado após buscar atendimento médico no hospital da cidade. Ele não corre risco de morte e, após alta médica, será encaminhado para o sistema prisional.
G1 // AO