Com o objetivo de intensificar o policiamento preventivo e também a repressão qualificada com vistas aos crimes contra o sistema de transportes públicos de Salvador, o Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos a Coletivos (BPFRC)/Batalhão Gêmeos deflagrou, na manhã desta sexta-feira (13), a 3º edição da Operação Vectura.
Considerando um comparativo do ano passado com 2024, desde 1º de janeiro até a presente data, houve uma redução de 51,6% de roubo a ônibus em Salvador.
“Estamos nas ruas desde cedo para garantir a segurança à sociedade, mas sobretudo aos usuários de transportes coletivos da capital”, ressalta o comandante do BPFRC, tenente coronel Reginaldo Moraes.
O BPFRC também conta com apoio de policiais do Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos de Veículos (BPFRV)/Batalhão Apolo. Além disso, há o Batalhão de Polícia de Pronto Emprego Operacional (BPEO) e Batalhão de Policiamento Turístico, unidades do Comando de Policiamento de Apoio Operacional.
Sobre a Operação Vectura
Outra edição da operação aconteceu no mês de agosto. Na ocasião, diversas ações preventivas foram realizadas em Salvador, visando o aumento da segurança no transporte público.
“A Operação Vectura consolida as diretrizes do Plano Estratégico da PMBA no que concerne à repressão qualificada de nível elevado de ostensividade, além de elevar a sensação de segurança à sociedade, mas sobretudo aos usuários de transportes coletivos da capital”, destaca o tenente-coronel Reginaldo Moraes, comandante do Batalhão Gêmeos.
Todavia, com roteiros de atuação predefinidos, baseados no acompanhamento e análise quantitativa e qualitativa da dinâmica criminal, a Operação Vectura reforça a segurança em Salvador.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.