A 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Vitória da Conquista, na região Sudoeste da Bahia, utilizou as redes sociais para alertar os usuários do jogo Pókemon Go, que chegou ao Brasil na quarta-feira (3), para os riscos de assaltos durante o manuseio do aplicativo.
A postagem, que rendeu até as 11h deste sábado (6) 2,8 mil compartilhamentos no Facebook, alerta para "os perigos do mundo real".
"O jogo é uma forma excelente de fazer as pessoas saírem de casa e se manterem ativas. Mas, às vezes, elas podem ficar muito concentradas na tela e deixarem de prestar atenção no mundo a sua volta, enquanto rastreiam um novo Pokémon para a batalha", diz a postagem.
1- Preste atenção ao que está acontecendo ao seu redor. Eles agem em poucos segundos e aproveitam os momentos de descuido para roubarem celulares, bolsas e outros objetos.
2 – Respeite os limites. Não coloque sua própria segurança em risco ao entrar em áreas restritas. Entrar em propriedade alheia é crime!
3 – Atenção, motoristas! É infração gravíssima conduzir veículo segurando ou manuseando telefone celular.
4 – Não interaja com estranhos! O jogo é muito envolvente e pode te levar a entrar em grupos de pessoas não confiáveis.
5 – Não entre em locais desconhecidos.
"O aplicativo usa “realidade aumentada”, que opera como uma sobreposição ao Google Maps. Em vez de usar um controle para mover seu personagem pelo jogo, o jogador se movimenta na vida real para controlá-lo", explica.
(Bocão News)(AF)