Polícia

PM de Campinas prende homem procurado por assassinato de guarda no interior da Bahia

Uma mulher de 20 anos também teve o mandado de prisão preventiva cumprido

Reprodução/EPTV
Reprodução/EPTV

Um homem de 22 anos foi preso em Campinas, São Paulo, na noite de terça-feira (11), suspeito de participação na morte do subcomandante da Guarda Municipal de Barra do Choça, ocorrido em agosto, quando a vítima prestava serviço particular em um supermercado. Uma mulher de 20 anos também teve o mandado de prisão preventiva cumprido.

De acordo com a equipe do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), Alessandro de Santana Teixeira estava em uma casa no bairro Novo Campos Elíseos com a companheira, e não soube informar como se mantinha financeiramente na cidade. No local foram apreendidas anotações referentes ao tráfico de drogas.

Ainda segundo o Baep, o homem teria ligação com outros crimes na cidade do interior da Bahia, como um incêndio criminoso no pátio da cidade, além de passagens por tráfico e associação criminosa. Ele nega participação na morte do guarda.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, havia contra os dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara de Jurisdição Plena do Barra Choça (BA) e pelo Tribunal de Justiça do estado da Bahia. "O casal foi detido e conduzido à delegacia, permanecendo à disposição do Poder Judiciário", diz a pasta.

Foram solicitados exames periciais ao IC e ao IML e o caso, registrado como captura de procurado no Plantão da 2ª Seccional de Campinas. Os presos permanecem em Campinas até a Justiça autorizar a transferência para a Bahia.