Polícia

PM critica soltura de suspeito de atropelar policiais

O atropelamento aconteceu na Av. Joana Angélica

Vídeo / Reprodução
Vídeo / Reprodução

A Polícia Militar se posicionou após a Justiça colocar em liberdade provisória o homem acusado de atropelar dois policiais na última segunda-feira (8). O homem, de 21 anos, identificado como Mário Oliveira Gomes, foi colocado em liberdade após audiência de custódia.

O atropelamento aconteceu na Av. Joana Angélica. Com o homem foram encontrados entorpecentes no momento em que foi preso, no bairro da Barra. Ele foi capturado horas depois de "jogar" um carro contra policiais que estavam a bordo de motocicletas.

"Tratando-se de uma reincidência, a instituição ansiava que o ato criminoso fosse responsabilizado. A PMBA refuta a impunidade e ressalta a importância da penalização como resultado de um esforço diário da tropa pelo cumprimento da lei em prol da sociedade", declarou a corporação.

Confira a nota da PM na íntegra:

"A Polícia Militar da Bahia lamenta veementemente a concessão de liberdade provisória ao homem que atentou, se utilizando de um veículo, contra a vida de três policiais militares e causou danos ao patrimônio público e privado, na Avenida Joana Angélica, na manhã de segunda-feira (6). Tratando-se de uma reincidência, a instituição ansiava que o ato criminoso fosse responsabilizado. A PMBA refuta a impunidade e ressalta a importância da penalização como resultado de um esforço diário da tropa pelo cumprimento da lei em prol da sociedade.

O condutor do veículo foi preso por uma guarnição do Batalhão de Prevenção a Furtos e Roubos de Veículos (BPFRV)/Apolo, por volta das 19h de segunda-feira (6), na Rua Presidente Kennedy, na Barra. Com ele foram encontradas 400 pedras de crack, 98 pinos de cocaína, três celulares e dinheiro em espécie. O indivíduo já havia atentado contra a vida de policiais militares em março do ano passado, quando atirou contra pms durante a fuga de uma abordagem."