A Polícia Militar confirmou que a arma usada na morte do influenciador digital Rodrigo Amendoim, de 24 anos, é de um policial militar, amigo de infância do humorista. "Mendo", como era chamado", foi encontrado morto, no sábado (28), dentro do apartamento onde morava, em um condomínio no bairro de Vida Nova, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
Apesar de ter sido registrado como suicídio, a Polícia Civil ressaltou que, como na apuração de todos os casos, testemunhas serão ouvidas e os laudos periciais do Departamento de Polícia Técnica (DPT) auxiliarão na apuração dos fatos.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, um soldado da coporação que atua na 37ª Companhia Independente (CIPM), do bairro de Pero Vaz, esteve com Rodrigo horas antes da tragédia. O oficial Hugo da Silva Santos manteve contato com o subcomandante da unidade informando que por volta do meio-dia de ontem, havia passado a tarde na residência do blogueiro, que seria amigo pessoal de infância dele.
Ainda conforme o relato do soldado, algum tempo após a saída da residência do jovem, já no início da noite, recebeu mensagens de texto, no próprio aparelho celular, informando da morte de Rodrigo Amendoim e que, próximo ao rapaz, havia uma arma de fogo presente na cena do crime.
Ao tomar conhecimento do fato, o policial militar percebeu que havia esquecido a sua arma de fogo pessoal quando havia usado o banheiro da casa do blogueiro. Ele, após orientação de superiores, se deslocou até o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e depois até a Delegacia de Itinga, em Lauro de Freitas, para fazer registro do fato, mas sem sucesso.