Hélio Rodrigues Novaes e Agnaldo Santos Rosa, mais conhecido como 'Ouro', foram capturados, no final da tarde desta segunda- feira (24), horas depois de estuprar uma mulher de 33 anos que possui doença mental. O crime ocorreu em Ipupiara, cidade localizada no centro da Bahia, distante 624 km da capital. Participaram das diligências militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado Chapada e da 29ª Companhia Independente da Polícia Militar (Seabra).
Com a dupla foi apreendida uma espingarda artesanal. Hélio foi localizado num sítio, na localidade de Umbauba e Agnaldo em uma residência, no centro da cidade. A dupla foi apresentada na Delegacia Territorial do município de Brotas de Macúbas. Além do estupro e porte ilegal, informações preliminares indicam que Hélio participou de homicídio, na cidade de Ibotirama e de ter dado abrigo a assaltantes de banco no assalto a agência do Bradesco de Ipupiara.
"Agimos rapidamente e conseguimos prender essa dupla logo após esse crime absurdo. Temos a certeza de que as investigações da Polícia Civil comprovarão a participação deles em outras práticas criminosas", concluiu o comandante da Cipe/Chapada, major Ricardo Passos.
Fonte: SSP