A Polícia Militar apreendeu 1.050 pés de uma planta semelhante à maconha em uma roça artesanal em Serra Kamulengo, povoado do município de Barra da Estiva, na região sudoeste da Bahia. A apreensão aconteceu na terça-feira (8), durante uma operação da PM, que estava à procura de um homem desaparecido na cidade.
[Droga apreendida foi encaminhada para delegacia de Barra da Estiva (Foto: Divulgação / Polícia Militar)] Droga apreendida foi encaminhada para delegacia
de Barra da Estiva (Foto: Divulgação /
Polícia Militar)
A polícia chegou até o local através de uma denúncia anônima, e a droga foi encaminhada para delegacia da cidade. Além dos pés da planta, mais 1.300 sementeiras foram destruídas no local.
O corpo do homem que estava desaparecido foi encontrado horas depois, em um matagal no município de Iramaia, a cerca de 100 quilômetros de Barra da Estiva.
Em contato com o G1, a delegacia de Iramaia informou que até a manhã desta quarta-feira (9) não existiam informações sobre autoria e motivação do crime. A polícia de Barra da Estiva, cidade onde a vítima morava, não soube confirmar há quanto tempo ele estava desaparecido. Ninguém foi preso durante a operação da PM.
Reprodução/G1