Polícia

PM apreende armas e drogas em área de “paredão” na região de Arenoso

Foram encontradas uma carabina calibre .40, um fuzil calibre 5,56, uma espingarda calibre 12, um fuzil calibre 7,62, uma submetralhadora artesanal, carregadores de armas de diversos tipos, balanças de precisão, aproximadamente 2.000 pinos de cocaína e 17,5kg de maconha, 2kg de pasta-base, dentre outros materiais de destinação ilícita

Divulgação / SSP-BA
Divulgação / SSP-BA

A Polícia Militar da Bahia apreendeu na manhã desta quinta-feira (14), armas, munições e drogas em uma área marcada para realização de festas do tipo “paredão”, na região de Arenoso. A ação foi das equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Central.

Foram encontradas uma carabina calibre .40, um fuzil calibre 5,56, uma espingarda calibre 12, um fuzil calibre 7,62, uma submetralhadora artesanal, carregadores de armas de diversos tipos, balanças de precisão, aproximadamente 2.000 pinos de cocaína e 17,5kg de maconha, 2kg de pasta-base, dentre outros materiais de destinação ilícita.

Ontem (13), durante evento para entrega de 40 novas viaturas à Polícia Civil e lançamento da ‘Operação Verão, o governador Rui Costa proibiu a realização deste tipo de evento. Rui pontuou que os organizadores precisam comunicar à prefeitura para que a festa seja formalizada e para que a licitação seja liberada.