Polícia

PM apreende armas de fogo, pedras de crack, pinos de cocaína e outros em menos 24h na Bahia

Três armas de fogo e um simulacro foram apreendidos em Salvador e Conceição do Coité, por equipes da Polícia Militar, em menos de 24 horas

Divulgação/SSP-BA
Divulgação/SSP-BA

Três armas de fogo e um simulacro foram apreendidos em Salvador e Conceição do Coité, por equipes da Polícia Militar, em menos de 24 horas. Diversas pedras de crack, pinos de cocaína e também estão fora das ruas após ações distintas realizadas pelas Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/ Nordeste), 17ª e 18ª Companhias Independentes. 

O primeiro caso ocorreu em Conceição do Coité, na terça-feira (25). Equipes da Cipe Nordeste, em rondas no distrito de Juazeirinho, tentaram abordar um homem, que reagiu e tentou fugir. De acordo com os PMs, o suspeito foi atingido, socorrido, levado ao Hospital Regional, mas não resistiu. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38, 61 pinos de cocaína, cinco pedras de crack, uma balança e sacos plásticos utilizados para embalagem das drogas. “Tratava-se de um dos chefes do tráfico de drogas na região. Com passagens por tráfico e outros crimes”, contou o comandante da Cipe (Nordeste), major Luiz Paulo Ribeiro Neri. 

No mesmo dia, no final da noite, em Salvador, guarnições da 18ª CIPM (Periperi) retiraram das ruas uma pistola .40 com quatro munições, um revólver calibre 38, 50 pinos de cocaína, 23 trouxas de maconha e 10 pedras de crack. O material foi encontrado após as equipes flagraram um grupo de homens armados na rua Irecê, em Rio Sena. Também houve confronto. Parte do grupo conseguiu fugir e três suspeitos foram atingidos. Um não resistiu e outros dois foram levados ao Hospital do Subúrbio, onde permanecem internados e custodiados, conforme relatou o titular da 3ª Delegacia de Homicídios da região Baía de Todos os Santos, delegado Ademar Tanner. 

Ainda na terça-feira, algumas horas antes, um homem tentou fugir ao avistar uma viatura da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Uruguai), mas logo foi alcançado pela guarnição. Ele estava de posse de 69 pedras de crack, 15 trouxas de cocaína, um rádio, duas balanças e R$ 49,80. Apresentado na Central de Flagrantes junto com os materiais, ele vai responder pelo crime de tráfico de drogas.