A Polícia Civil informou, nesta segunda-feira (20), que apreendeu e encaminhou para perícia os aparelhos celulares de familiares de uma das vítimas do "golpe do pix", que ficou conhecido após uma investigação interna na emissora ser instituída após um dos doadores buscar informações sobre a destinação dos recursos. A partir daí, a procura foi responsável por levantar suspeitpor possíveis funcionários da Record TV Itapoan.
A Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber) está analisando depoimentos, matérias jornalísticas, vídeos e prints de redes sociais. Os nomes de possíveis envolvidos no esquema ainda não foram divulgados.
“A DreofCiber segue com as investigações acerca da suspeita de fraude ocorrida por meio da arrecadação de doações para pessoas em estado de vulnerabilidade social, em campanhas divulgadas em uma emissora de televisão. Na nova fase das apurações, depoimentos, matérias jornalísticas, vídeos e prints de redes sociais estão sendo analisados. Aparelhos celulares de familiares de uma das pessoas que figuram como vítima foram encaminhados para perícia no Departamento de Polícia Técnica”, disse a delegacia.
Os valores doados por telespectadores seriam transferidos para o rifeiro e ele seria responsável por entregar os valores aos funcionários da emissora que participariam do esquema.