Uma pistola calibre 40 foi encontrada em uma cela do presídio Lemos Brito, durante revista realizada nesta segunda-feira (21), no Complexo Penitenciário de Mata Escura, em Salvador.
O armamento foi localizado no Módulo II da unidade prisional por equipes das polícias Militar, Civil e Penal. Os policiais também encontraram dois carregadores para o armamento.
Participaram da ação integrantes dos Batalhões de Polícia de Guardas e de Choque, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Secretaria de Administração Penitenciária (Soint e GEOP).
Rebelião
Uma rebelião em presos da penitenciária Lemos de Brito, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, na tarde de domingo (20), resultou em cinco detentos mortos.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), o tumulto foi causado por uma briga entre grupos rivais no pavilhão 2. Durante a confusão, outros presos tentaram sair pelo portão principal e foram impedidos pela guarda do presídio.
No momento do confronto, as Equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), das Operações Gêmeos e Apolo, do Batalhão de Choque e do Grupamento Aéreo da PM (GRAER) foram contactadas para reforçar a segurança.