Polícia

PF prende três funcionários do Porto de Salvador colocando cocaína dentro de contêiner

O contêiner seria enviado a Europa. Outra parte das drogas foram encontradas dentro dos carros dos homens

Divulgação / PF
Divulgação / PF

Três homens que prestam serviços de entrega e recebimentos de cargas no Porto de Salvador foram flagrados tentando colocar cocaína dentro um contêiner que seria remetido para a Europa na noite deste sábado (18). Segundo a Polícia Federal (PF),  com eles, foram encontrados 165 kg de cocaína. Os homens foram levados para a delegacia.

O crime foi deflagrado pelos Funcionários do Terminal de Contêineres do Porto de Salvador/BA (Tecon Salvador) que acionaram a PF após identificarem movimentação estranha dos três homens, que estavam vestidos com uniformes de empresas que prestam serviços no local.

Segundo os funcionários do local o que mais causou estranheza foi a falta de identificação dos suspeitos, que não havia motivo que justificasse a presença deles no local. O trio foi flagrado com mochilas e fazendo repetidos deslocamentos entre o ponto onde estavam estacionados carros e um contêiner.

Ao serem abordados pela Polícia Federal, constatou-se que eles seriam funcionários de empresas que prestam serviços no Porto de Salvador. Também foram achados cerca de 40kg de cocaína dentro dos veículos do trio.