Polícia

PF prende quatro suspeitos de ligação com EI no estado de SP

Outras pessoas foram detidas pela mesma suspeita nesta quinta no país.

NULL
NULL

Reprodução de vídeo mostra agentes da Polícia Federal (PF) conduzindo um dos suspeitos presos na Operação Hashtag, no Aeroporto Intercional de Guarulhos, na Grande São Paulo, nesta quinta-feira  (Foto: Mario Angelo/Sigmapress/Estadão Conteúdo)

 

A Polícia Federal prendeu quatro pessoas suspeitas de ligação com o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) em diferentes cidades de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (21). Outra pessoa foi alvo de mandado de condução coercitiva cumprido e levada para prestar depoimento.

Outras pessoas foram presas em nove estados na operação sigilosa de combate ao terrorismo que em outros estados, informou o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, em entrevista coletiva concedida em Brasília.

De acordo com a PF, os quatro mandados de prisão em São Paulo foram cumpridos em quatro cidades diferentes: na Zona Leste da capital, em Campinas, em Guarulhos e emAmparo.

Os presos estão à disposição da Justiça Federal, sob custódia da Polícia Federal, mas nenhum deles iria para a Superintendência da corporação em São Paulo, na Lapa, Zona Oeste. A PF afirmou, ainda, que não será informado o local para onde eles serão levados por questões de segurança.

(G1) (AF)