Polícia

PF prende quadrilha acusada de crimes de falsificação e distribuição de dinheiro falso

Os mandados eram para a prisão de dois homens, um deles foi detido quando foi à agência dos Correios da cidade para buscar encomenda contendo as notas falsas

Divulgação/PF
Divulgação/PF

Em Botuporã, na Bacia do Paramirim, Sudoeste baiano uma ação da Polícia Federal (PF) deflagrou uma quadrilha de crime organizado de falsificação, lavagem e distribuição de notas falsas. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos no local na manhã desta sexta-feira (20).

Os mandados eram para a prisão de dois homens, um deles foi detido quando foi à agência dos Correios da cidade para buscar encomenda contendo as notas falsas. O outro envolvido também atuava junto com o primeiro acusado na aquisição de notas falsas e na dispersão dessas notas no sudoeste da Bahia.
 
Conforme a apuração, os dois combinavam, inclusive, a forma como o repasse das notas falsas deveria ser feito com o objetivo de dispersar o crime de condutas. A PF declarou também que há também a participação de outro acusado, natural de Goiás. Ele era seria o responsável pela venda e remessa de milhares de notas falsas por dia para todo o Brasil.

A investigação, que começou em janeiro do ano passado quando a PF e a Polícia Militar prenderam um homem em Livramento de Nossa Senhora, também no Sudoeste, acusado do mesmo crime.