Polícia

PF investiga servidores públicos por fraudes em programas habitacionais

Ao todo, são cumpridos 16 mandados de busca e apreensão contra servidores públicos em Juazeiro e Petrolina

Divulgação PF
Divulgação PF

A  Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação contra  fraudes em um programa nacional de habitação, nesta terça-feira (25). Ao todo, a ação cumpre  16 mandados de busca e apreensão contra servidores públicos em Juazeiro e em Pernambuco.  O alvo da investigação são servidores públicos.  

A operação Tempo Perdido,  identificou que os servidores fraudavam processos de concessão do Programa Casa Verde e Amarela, antigo Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, para beneficiar parentes e pessoas próximas. Os investigados também comercializavam as unidades habitacionais.
 
As fraudes apuradas foram cometidas entre junho de 2020 e julho de 2021. A estimativa é de que as fraudes tenham gerado um prejuízo de R$ 17 milhões aos cofres públicos. Com a operação, sete funcionários públicos da cidade de Petrolina, município vizinho a Juazeiro, foram afastados das funções.
 
Os envolvidos vão responder pelos crimes de Associação Criminosa, Falsidade Ideológica, Corrupção Passiva, Prevaricação e Fraude Contra o Sistema Financeiro.