A Polícia Federal e o Ministério Público Federal fazem uma operação no Rio, em São Paulo e em Goiás, na manhã desta quinta (30), para prender suspeitos de lavagem de dinheiro e associação criminosa no Rio.
Por volta das 7h, a PF esteve na casa de Fernando Cavendish, dono da empresa Delta Construções, contra quem há um mandado de prisão, mas os agentes descobriram que o empresário está no exterior.
A casa de Cavendish fica na Rua Delfim Moreira, no Leblon, Zona Sul do Rio, um dos endereços mais caros da cidade. Os policiais chegaram ao local por volta das 6h25.
A Delta fez obras importantes no estado, como a reforma do Maracanã. O Ministério Público Federal ofereceu denúncia contra o dono da construtora e contra mais 22 pessoas envolvidas num esquema de lavagem de dinheiro de verbas públicas federais. Quantia que chega a 370 milhões pelos cálculos dos procuradores.
O empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, foi preso na manhã desta quinta-feira (30), no condomínio de luxo em que mora, em Goiânia. Ele é um dos alvos da Operação Saqueador, que visa prender pessoas envolvidas em uma esquema de lavagem .
G1) (AF)
.