Um açougueiro e seu comparsa, responsáveis pelo furto de gado no município de Candeal, distante cerca de 180 quilômetros de Salvador, foram presos no final da tarde da quarta-feira (31), após ação conjunta entre equipes das polícias Civil e Militar. Na ação, um açougue clandestino usado pela dupla foi desmontado.
Conforme o titular em exercício da Delegacia Territorial (DT) de Candeal, delegado Edemir Luchini, as informações preliminares passadas por uma das vítimas para integrantes do 2º Pelotão (Candeal) da 90ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Riachão do Jacuípe) foi do furto de duas ovelhas em sua fazenda.
“Colhemos novos informes com a população e conseguimos chegar até um alvo no Loteamento Girassol, no Centro do município. Ele nos levou até um depósito alugado onde eles usavam ilegalmente para o abate e tratamento das carnes dos animais e confirmou o furto”, disse.
No local, vísceras, couro e restos de caprinos e ovinos foram encontrados. Ainda durante a averiguação da denúncia, o homem contou que teve o apoio de um comparsa para praticar o crime e indicou o local onde ele estava.
Durante o depoimento ambos confessaram furtar animais há pelo menos seis meses. Eles aproveitaram o descuido dos donos, em áreas de zona rural, durante a noite e madrugada, e furtavam os animais.
Os homens foram flagranteados por furto qualificado com concurso de pessoas e seguem custodiados na DT de Serrinha à disposição da Justiça.