Polícia

Passeata vai homenagear jogador de futebol assassinado na Cidade Baixa

Breno e amigo Leo morreram após abordagem de homens armados na Ribeira

Reprodução - Acervo pessoal
Reprodução - Acervo pessoal

Ainda abalados, amigos e familiares de Breno Paulo Bonfim Ferreira, de 23 anos, estão organizando uma manifestação para homenagear o jovem, que morreu após ser baleado na última sexta-feira (22). O crime aconteceu no bairro da Ribeira, na Cidade Baixa de Salvador. 

Para homenagear o jovem que sonhava em jogar futebol profissionalmente, os moradores estão organizando uma passeata que vai percorrer a região onde Breno cresceu. A manifestação será realizada neste domingo (1), com concentração no Campo do Lasca, a partir das 9h.

"Era um menino bom, atleta e nunca se envolveu com coisa errada. Inclusive vários clubes de futebol o conheciam pelo seu talento", conta um parente, preferindo não se identificar, ao Portal Salvador FM. "Pouco antes de acontecer ele estava tão alegre, brincando com a avó", lembra.

Uma mensagem compartilhada nas redes sociais define: "Breno era um jogador de futebol. Já viajou pra Tailândia pra jogar. Já viajou pra muitos lugares pra jogar e tinha um sonho de mudar a vida de todos que ele amava. Breno era família, era amigo, nunca se envolveu em nada errado. Breno deixou dois filhos: uma menina de 3 anos e um menino de 3 meses. Infelizmente, acabaram com a carreira dele".

Além de Breno, a comunidade teve outra baixa. Leanderson dos Santos, o Léo, também morreu na ocorrência. O grafiteiro era conhecido por estampar seus trabalhos artísticos em lojas e escolas. 

'Não entra em nada'

Segundo relatado por testemunhas e familiares, Breno e outros jovens estavam reunidos em um largo para jogar bola, quando homens armados, que seriam integrantes de uma facção criminosa de outro bairro, chegaram ao local e renderam o grupo.

Ainda segundo relatado, um dos criminosos chegou a dizer que Breno e o amigo "não entravam em nada", mas o outro jovem ameaçou correr e os disparos foram efetuados. O atleta foi atingido na barriga. Além do jogador e do grafiteiro, outros dois jovens foram atingidos.    

De acordo com a Polícia Civil, a apuração está em curso e detalhes sobre o caso não podem ser divulgados para não interferir no andamento da investigação.