Polícia

Passageiros de ônibus são assaltados em diferentes pontos de Salvador

Testemunhas contam que uma passageira foi agredida em um dos coletivos

NULL
NULL

Passageiros de ônibus foram assaltados em pontos diferentes de Salvador nesta quarta-feira (26) — Foto: Reprodução/TV Bahia

Passageiros de três ônibus foram assaltados na manhã desta quarta-feira (26), em pontos distintos de Salvador. Algumas das vítimas foram à delegacia do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), para registrar a ocorrência.

De acordo com as testemunhas, ninguém teve ferimentos graves, mas em um dos veículos, uma passageira foi agredida. "A passageira disse que não tinha o celular, mas ele não acreditou. Ele deu um murro nela", disse a cobradora de um dos coletivos, que preferiu não se identificar.

Segundo a cobradora, os homens foram muito agressivos e ameaçavam atirar no coletivo. "A gente parou no ponto do Candeal. Entraram os passageiros, esses dois homens e pagaram a passagem. Quando eles passaram [a borboleta] já anunciaram o assalto. Muito agressivos, pediram minha aliança e relógio. Foi em cima do motorista e agrediu uma das passageiras. Um deles dizia que ia dar muito tiro no ônibus", disse a mulher.

O motorista de outro coletivo, que também foi assaltado na manhã desta quarta-feira, contou como ocorreu a situação no ônibus que ele dirigia. "No trajeto, dois elementos entraram no ônibus ali na região da Sete Portas. Eles estavam com duas facas, xingando os passageiros e o cobrador. Tinham 15 passageiros, levaram celulares e o dinheiro do cobrador e da empresa também", disse o rodoviário que também preferiu não se identificar.

Os assaltos ocorreram na linha Sussuarana/ Engenho Velho de Brotas, perto do ponto Candeal por volta das 6h; o outro na linha Estação Pirajá/ Barra 1, na Sete Portas às 5h25 e o outro na linha Plataforma/Pituba, quando dois homens entraram no veículo no bairro do Lobato.

Reprodução: G1 Bahia

da Redação do LD