Um homem suspeito de assaltar um ônibus morreu após ser baleado por um dos passageiros do coletivo, que reagiu ao crime, na manhã desta quinta-feira (11), no bairro do Comércio, em Salvador. De acordo com informações da Polícia Militar, além do suspeito morto, outros dois comparsas dele estavam no ônibus e fugiram depois dos tiros.
Segundo a PM, testemunhas contaram que os três suspeitos estavam armados e recolhiam os pertences dos passageiros, no momento em que um deles reagiu à ação. O homem atirou na direção dos suspeitos e, após atingir um deles, desceu do coletivo e foi embora. Não há informações sobre a identidade dele. Os outros dois comparsas do homem baleado fugiram do local.
Conforme a PM, após a situação, o motorista do ônibus levou o veículo até a Delegacia de Furtos e Roubos, na Baixa do Fiscal. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado para socorrer o suspeito baleado, mas ele não resistiu aos ferimentos.
De acordo com informações iniciais da polícia, além do suspeito morto, outros dois homens foram baleados e fugiram. Segundo a polícia, um deles correu em direção a uma localidade conhecida como "Moinho". Policiais militares realizam buscas na região à procura dos homens. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso. A situação será apurada pela Polícia Civil.
Reprodução/G1