Pai e filho foram presos após serem flagrados adulterando o número de chassi no vidro de um carro roubado. Josenildo Oliveira, 45 anos, e Jackson Natividade Oliveira, 19 anos, foram apresentados nesta terça-feira, 3, na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), em Salvador.
A dupla foi detida nesta segunda, 2, na oficina Nildo Car, de propriedade de Josenildo e que fica no bairro Rio das Pedras, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A polícia esteve no local após verificar que o rastreador do carro Montana – de placa OUN-2689, roubado no dia 29 de dezembro – indicava que o veículo estava naquela localidade.
Quando chegaram na oficina, os policiais flagraram Jackson adulterando o número de identificação do automóvel. A Montana estava com um motor que pertence a outro automóvel e estava com uma placa clonada. Eles também acharam outro carro roubado, que foi depenado.
A Montana, que pertence a uma empresa de engenharia, foi roubada em Vila de Abrantes, em Camaçari, por três homens armados. O carro estava em posse de um funcionário, que teve o celular roubado.
Antes do flagrante desta segunda, os policiais já tinham procurado o carro no bairro Rio das Pedras, mas na ocasião não conseguiram localizá-lo.
Pai e filho foram autuados por receptação de produto roubado. Eles não quiseram falar com a polícia e a imprensa.
Coordenador do setor de investigação da delegacia, Getúlio Barbosa disse que não há indícios de participação deles nos roubos. A suspeita é que outras pessoas praticam o crime e entregam os veículos para o pai e o filho.
Reprodução/A tarde