Pai e filho foram presos por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste, na cidade baiana de Tucano (distante 252 km da capital). A dupla e mais dois comparsas terminaram flagrados, na madrugada deste sábado (31), durante abordagens que contaram com apoio do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM/Euclides da Cunha).
Paulino Jesus da Silva e seu filho Pablo Rodrigo Jesus da Silva fazem parte de uma quadrilha responsável por tráfico de drogas e assaltos na região. Bruno Jesus Santana, o 'Bruxinha', também foi preso em flagrante e na casa utilizada por eles os militares apreenderam 64 porções de maconha e cocaína, além de 5.000 pinos para embalar drogas.
Após o flagrante no trio, que ocorreu no bairro Alto do Cruzeiro, as guarnições seguiram para o bairro Bebedouro em busca de um quarto integrante do bando. No imóvel indicado, Tiago Vieira Santos, o 'Tico', atirou nos PMs, foi atingido, chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Com ele foram apreendidos dois revólveres calibre 32 e 22, além de munições.
"Comemoramos o importante flagrante, desmontando parte da quadrilha e apreendendo materiais ilícitos, porém nos entristece o envolvimento de pai e filho em crimes. Quem deveria dar exemplo fazendo o contrário. Lamentável", declarou o comandante da Cipe Nordeste, major Wellington Morais dos Santos.
Fonte: SSP // AO