Polícia

Ouça áudios enviados por envolvido na morte de mãe Bernadete

Ao todo, seis pessoas foram denunciadas na manhã desta quinta-feira por envolvimento no assassinato.

Reprodução/Arayara.org
Reprodução/Arayara.org

Um morador do Quilombo Pitanga dos Palmares, identificado pela Polícia Civil como Sérgio Ferreira de Jesus, 45 anos, enviou áudios para traficantes da região que estimularam a execução da líder quilombola Bernadete Pacífico, mais conhecida como mãe Bernadete. Segundo o inquérito da Polícia Civil, Sérgio tem envolvimento com a extração ilegal de madeira na localidade, e teria delatado a líder quilombola aos traficantes após um desentendimento com ela. 

Em áudios divulgados nesta quinta-feira (16) é possível ouvir o momento em que Sérgio Ferreira de Jesus passa informações sobre uma ação da polícia que teria sido denunciada por mãe Bernadete a um dos responsáveis pela execução. 

Investigação

Segundo a Polícia Civil, Arielson da Conceição Santos, 24 anos, e Josevan Dionísio dos Santos, 26 anos foram os responsáveis por colocar em prática o plano de execução, enquanto Ydney Carlos dos Santos de Jesus, 28 anos e Marílio dos Santos, 34 anos, foram os responsáveis pelo planejamento do crime. Ao todo, seis pessoas foram denunciadas na manhã desta quinta-feira por envolvimento no assassinato. 

Mãe Bernadete foi morta com 25 tiros dentro do Quilombo Pitanga dos Palmares, enquanto assistia televisão com os netos, no dia 17 de agosto.  

Leia Mais: