A delegada-geral da Polícia Civil do Estado da Bahia, Heloísa Brito, detalhou a eficácia das operações realizadas antes do início das grandes festas baianas. Em entrevista ao Portal Salvador FM na manhã desta terça-feira (27), as ações impactaram diretamente na redução de delitos durante o São João.
“Nós já fazíamos isso no carnaval, onde nós fazíamos operações também no ferry-boat, no aeroporto, nas nossas estradas, e fizemos também de um modo similar no São João. Foi uma operação grande feita no interior do estado, cerca de uma semana antes do início dos festejos com cerca de 176 pessoas presas, 57 armas apreendidas, 265kg de drogas apreendidas, prisões em flagrante, então com certeza ajudou muito nessa redução que tivemos na festa”, explicou.
De acordo com a delegada, durante o período, foram realizadas 13 prisões em flagrante e reduções significativas em delitos nos locais onde aconteceram os festejo.
“A gente teve apenas três tentativas de homicídio e ano passado nós tivemos oito. Ou seja, uma redução de mais de 50%. As vias de fato diminuíram também em quase 50%, as lesões corporais em torno de 20% são números que mostram que a festa realmente está mais tranquila, e óbvio que isso cabe a um planejamento indubitável que essas ações prévias desses indivíduos de circulação previamente traz muito mais tranquilidade ao cidadão”, finalizou Heloísa.