A Operação Unum Corpus já resultou na prisão de mais de 400 pessoas investigadas por crimes em Salvador, na Região Metropolitana (RMS) e em diversas cidades do interior da Bahia. As ações iniciaram na segunda-feira (24) e seguem durante esta quinta-feira (27).
A Polícia Civil informou que os crimes investigados incluem 39 homicídios, 35 ocorrências ligadas ao tráfico de drogas e 34 crimes patrimoniais. Além disso, a PC cumpriu dois mandados judiciais contra internos do sistema prisional.
Dessa forma, os policiais prenderam, 15 suspeitos na capital e RMS e registraram 40 flagrantes e 110 detenções por mandado judicial no interior do estado.
A operação também registrou um confronto. No cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão em Itapitanga, quando criminosos armados atiraram contra as equipes. No confronto, Edeilton Moreira Souza, uma das lideranças do grupo criminoso que atuava na região, foi atingido e socorrido ao hospital, contudo não resistiu. Com ele, os agentes apreenderam um revólver calibre .38 com numeração raspada, munições e R$ 95 reais.
Já em Boninal, equipes do CATTI/Diamantina, capturaram um suspeito procurado no Estado de Minas Gerais, acusado de crimes de receptação, tráfico de drogas e tentativa de homicídio. Equipes da 13 ª Coorpin de Seabra cumpriram três mandados de prisão preventiva contra suspeitos do crime de estupro de vulnerável. Um deles, no município de Andaraí, a vítima é filha do investigado.
Em Luís Eduardo Magalhães, a polícia prendeu dois suspeitos envolvidos no homicídio do empresário Wilson Pereira Chaves Neto, ocorrido em 16 de março de 2025.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.