A Polícia Militar da Bahia abordou 626 pessoas e 305 veículos na 2ª edição da operação “Somando Forças”, realizada nesta terça-feira (29), na capital e em cinco municípios baianos. Em Salvador, a ação ocorreu no Subúrbio, nos bairros do Bonfim, Ribeira, Paripe, Lobato Plataforma, Periperi, Guarani e Fazenda Coutos III. Já no interior do estado, as cidades contempladas nesta edição foram Feira de Santana, Itabuna, Paulo Afonso, Vitória da Conquista e Lençóis.
O objetivo é coibir os crimes violentos letais (homicídios e latrocínios) e contra o patrimônio em localidades dos Comandos de Policiamento Regional da Corporação onde houve aumento do número de ocorrências desta natureza.
“Na Operação Somando Forças apoiamos as unidades da Polícia Militar durante a atuação diária, unindo forças para combater a criminalidade e proporcionar mais segurança à população”, revela o coronel Guerra, comandante de Policiamento Especializado (CPE).
Na capital baiana, as equipes ampliaram a atuação da PM nessas localidades com o apoio de viaturas, motocicletas, cavalos e motonáuticas, que resultaram na captura de um homem com mandado de prisão em aberto. A 2ª edição contou com o emprego dos Esquadrões de Polícia Montada e de Motociclistas Águia, a Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) e o Batalhão de Guardas.
Nas seis cidades onde a operação foi realizada, a PM abordou 626 pessoas e 305 veículos (carros, motos, táxis e ônibus), que destes 38 foram apreendidos. Ainda houve a condução de um homem com mandado de prisão em aberto e uma ocorrência de apreensão de droga.