Polícia

Operação policial deixa cinco mortos e 70 presos em Salvador

As três primeiras mortes foram registradas no bairro do IAPI. As duas mortes seguintes ocorreram no mesmo dia, na quinta (13), no bairro do Engenho Velho De Brotas

Divulgação/SSP-BA
Divulgação/SSP-BA

A 'Operação Força Total' da Polícia Militar deixou cinco pessoas mortas e outras 77 foram presas até a madrugada desta sexta (14). Armas, drogas e 15 adolescentes também foram apreendidos com operação que combate o crime organizado em Salvador desde a última semana.

As três primeiras mortes foram registradas no bairro do IAPI. Após denúncia anônima de que um grupo traficava drogas, os policiais estiveram no local, próximo a uma área de matagal, conhecida como Divineia. Segundo a PM, os militares foram recebidos a tiros e revidaram. Na troca de tiro três suspeitos ficaram feridos e morreram no local.

As duas mortes seguintes ocorreram no bairro do Engenho Velho De Brotas, em uma localidade conhecida como Manguinhos. Segundo a PM, a situação foi semelhante com a do IAPI: militares foram recebidos a tiros e revidaram.

As duas mortes seguintes ocorreram no mesmo dia, na quinta (13), no bairro do Engenho Velho De Brotas, em uma localidade conhecida como Manguinhos. Segundo a PM, a situação foi semelhante com a do IAPI: militares foram recebidos a tiros e revidaram.

Os homens foram socorridos para o HGESF, mas também não resistiram aos ferimentos e morreram. Armas também foram apreendidas com eles. Ambos os casos foram registrados na Corregedoria da PM e serão acompanhados pelo órgão.

Das 77 pessoas presas, 60 foram em flagrantes e 17 por mandados de prisão. Ao todo, a Operação Força Total abordou mais de 63 mil pessoas e apreendeu 37 armas. Mais de 120 pessoas foram levadas às delegacias para prestar depoimento. A operação também autuou 1.340 veículos e apreendeu outros 322.