Polícia

Operação Opará prende suspeitos de tráfico e homicídio na região de Juazeiro

Além das prisões, foi realizado também o cumprimento de mandados de busca e apreensão

Ascom-PC/Divulgação
Ascom-PC/Divulgação

Sete investigados foram presos na manhã desta quarta-feira (5) por equipes da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro) pela atuação no tráfico de drogas e em homicídios na região. As capturas são parte da Operação Opará, deflagrada para coibir a atuação de grupos criminosos locais.

Além das prisões, foi realizado também o cumprimento de mandados de busca e apreensão. Tais ações ajudam a subsidiar o desdobramento das apurações e possibilitam a localização de elementos que comprovem o envolvimento dos investigados com o crime. 

Em uma dessas diligências, um homem se identificou com um documento falso e, após consulta aos sistemas policiais, foi constatado que ele tinha mandado de prisão em aberto pelo estado de São Paulo. Noutro cumprimento de mandado de busca, um suspeito foi preso em flagrante por porte ilegal de arma. A Polícia Civil investiga se o revólver calibre .32 e a espingarda artesanal localizadas na residência do homem foram utilizadas em homicídios recentes ocorridos na cidade.

Estiveram presentes na operação equipes das delegacias de Homicídios, de Tóxicos e Entorpecentes e Territorial de Casa Nova, com o apoio da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Norte). Além do documento falso e das armas, foram apreendidos também aparelhos celulares, drogas e uma balança de precisão.