Operação Natal reforça segurança no Centro Histórico

Esquema especial segue até o dia 26 de dezembro

Foto: Vitor Barreto/SSP
Foto: Vitor Barreto/SSP

O Centro Histórico de Salvador ganhou reforço no esquema da segurança durante a Operação Natal 2024. Cerca de três mil policiais e bombeiros, Portais de Abordagem e Sistema de Reconhecimento Facial serão empregados até o dia 26 de dezembro em toda a região.

A Polícia Militar ampliará o patrulhamento ostensivo com, por exemplo, equipes a pé, em duas e quatro rodas, helicópteros e drones. A Polícia Civil reforçará as ações de inteligência, com equipes especializadas para atendimento da população.

O Corpo de Bombeiros e o Departamento de Polícia Técnica reforçam a Operação Natal com efetivos de plantão para atender possíveis ocorrências.

Portais de Abordagem na Operação Natal

A SSP vai montar cinco portais de abordagem nos principais pontos de entrada do Centro Histórico. As câmeras de Reconhecimento Facial ficarão em pontos estratégicos, buscando localizar foragidos da Justiça.

Foto: Vitor Barreto/SSP

Centro histórico também ganha esquema especial de transporte público

A Secretaria de Mobilidade (Semob) montou um esquema especial de transporte para atender ao público durante o Natal Salvador no Centro Histórico. As medidas visam facilitar o acesso às atrações e proporcionar uma experiência mais confortável para os visitantes.

Com a organização do transporte, a Semob busca, sobretudo, oferecer conforto e acessibilidade ao público, garantindo uma experiência segura e agradável durante as festividades no Centro Histórico.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.