O Centro Histórico de Salvador ganhou reforço no esquema da segurança durante a Operação Natal 2024. Cerca de três mil policiais e bombeiros, Portais de Abordagem e Sistema de Reconhecimento Facial serão empregados até o dia 26 de dezembro em toda a região.
A Polícia Militar ampliará o patrulhamento ostensivo com, por exemplo, equipes a pé, em duas e quatro rodas, helicópteros e drones. A Polícia Civil reforçará as ações de inteligência, com equipes especializadas para atendimento da população.
O Corpo de Bombeiros e o Departamento de Polícia Técnica reforçam a Operação Natal com efetivos de plantão para atender possíveis ocorrências.
Portais de Abordagem na Operação Natal
A SSP vai montar cinco portais de abordagem nos principais pontos de entrada do Centro Histórico. As câmeras de Reconhecimento Facial ficarão em pontos estratégicos, buscando localizar foragidos da Justiça.
Centro histórico também ganha esquema especial de transporte público
A Secretaria de Mobilidade (Semob) montou um esquema especial de transporte para atender ao público durante o Natal Salvador no Centro Histórico. As medidas visam facilitar o acesso às atrações e proporcionar uma experiência mais confortável para os visitantes.
Com a organização do transporte, a Semob busca, sobretudo, oferecer conforto e acessibilidade ao público, garantindo uma experiência segura e agradável durante as festividades no Centro Histórico.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.