
Uma ação deflagrada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) cumpriu oito mandados de busca e apreensão contra cinco alvos nesta quinta-feira (10), nas cidades de Planalto e Vitória da Conquista. A Operação Supllicium resultou na apreensão de armas de fogo, munições, aparelhos celulares, dispositivos eletrônicos e documentos.
Entre os alvos, estavam três policiais militares supostamente envolvidos no homicídio de um homem, ocorrido em 13 de novembro de 2022, em Vitória da Conquista. De acordo com as investigações, a polícia deteve a vítima no dia anterior, acusada de tentativa de furto em um supermercado da cidade de Poções. O estabelecimento era de propriedade dos suspeitos.
Após realizar os procedimentos legais no Plantão Central de Vitória da Conquista, as autoridades liberaram a vítima. Depois de sair, ela caminhou a pé até ser abordada pelo motorista de um veículo não identificado. Posteriormente, encontraram o homem morto na Avenida Bartolomeu de Gusmão, em Vitória da Conquista.
A operação foi deflagrada pelo Ministério Público estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), por meio da Força Correcional Especial Integrada (Force) da Corregedoria Geral da SSP, e da Corregedoria-Geral da Polícia Militar (Correg).
A Vara do Júri da Comarca de Vitória da Conquista expediu os mandados. O material apreendido será submetido à conferência e análise da Force, Correg e Gaeco e, posteriormente, encaminhado aos órgãos competentes para adoção das medidas cabíveis, com o objetivo de robustecer o material probatório e delimitar a participação de cada um dos envolvidos.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.