Uma pistola com a numeração de série raspada foi encontrada, na manhã desta sexta-feira (12), na casa de um soldado da Polícia Militar, suspeito de envolvimento em homicídios. O militar foi preso e apresentado na Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Salvador.
A residência do soldado PM foi um dos alvos de busca e apreensão da Operação Verdugo, realizada pela Secretaria da Segurança Pública, com apoio do MP. No armário do militar, lotado no Batalhão de Choque, as equipes encontraram um pó branco. O material foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
No total foram nove mandados de busca e apreensão cumpridos nas cidades de Salvador, Lauro de Freitas, Vitória da Conquista e Contendas do Sincorá.
A operação investiga dois tenentes, um cabo e três soldados, todos da PM, suspeitos de envolvimento em homicídios, na região Sudoeste da Bahia. Laudos periciais apontam indícios de execução em ocorrências classificadas como auto de resistência (quando o policial comunica que a vítima entrou em confronto com a força de segurança).
Além dos mandados de busca e apreensão e da prisão em flagrante, os seis policiais, por ordem judicial, ficarão afastados por um ano da PM.
Polícia