Polícia

Operação Lilith prende foragidos em Dias D'Ávila e Mata de São João

Em Dias D'Ávila, foi capturado um foragido por roubo; em Mata de São João, outro suspeito por homicídio

Ascom-PC/Haeckel Dias
Ascom-PC/Haeckel Dias

Dois homens foram presos, nesta quinta-feira (16), durante mais uma etapa da Operação Lilith, deflagrada pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. Em Dias D'Ávila, foi capturado um foragido por roubo; em Mata de São João, outro suspeito por homicídio.

O primeiro, de 24 anos, foi condenado por roubo a uma pena de cinco anos e quatro meses, em regime semiaberto. A determinação judicial, emitida pela 2ª Vara Criminal de Lauro de Freitas, foi cumprido na Rua Baden Powell, no bairro Cristo Rei. O segundo, de 21 anos, é apontado como envolvido no assassinato de um homem, em 2020, naquele município. De acordo com as investigações do Depom, o crime se deu porque a vítima reclamou com traficantes locais para não venderem drogas na porta do seu imóvel. A determinação judicial, por associação criminosa e homicídio qualificado, foi expedida pela Vara Criminal de Mata de São João.

Ainda no município, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência de um integrante de uma facção criminosa. Foram apreendidas uma pistola e drogas. As ações em Mata de São João contaram com o apoio da 53ª Companhia Independente de Polícia Militar.