Durante a segunda etapa da Operação Hermes, deflagrada nesta quinta-feira (13), a Polícia do Senado, em conjunto com a Polícia Civil da Bahia, cumpriu mandados de busca e apreensão nas cidades de Salvador, Lauro de Freitas e Una.
De acordo com a Polícia do Senado, o objetivo é desarticular uma organização criminosa que vinha aplicando golpes em parlamentares. O esquema de desvio de milhas e passagens aéreas teria causado prejuízo estimado em mais de R$ 2 milhões. O grupo criminoso conseguia captar, de forma fraudulenta, os pontos obtidos por parlamentares em programas de milhas fazia a conversão para bilhetes de passagens aéreas, que eram vendidos para terceiros.
A primeira fase da Operação Hermes, em Curitiba, ocorreu em 2024, desvendando parte do esquema criminoso. Segundo a polícia, as investigações se aprofundaram com a identificação de novos integrantes da quadrilha e com a apreensão de mais provas para o esclarecimento dos crimes praticados.
Durante as buscas, foram encontrados dispositivos eletrônicos como computadores e celulares que eram utilizados pelos criminosos para cometer as fraudes. A polícia também localizou documentos e planilhas que detalham o esquema da organização criminosa e revelam como os golpes eram aplicados.
A Polícia do Senado não informou quais parlamentares foram vítimas do esquema dos criminosos.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.