Polícia

Operação Gêmeos prende assaltante de coletivo logo após crime 

Com ele foram recuperados celulares e outros itens tomados das vítimas. Flagrante ocorreu no bairro de Jardim Santo Inácio

NULL
NULL

Celulares e pertences de vítimas de um assalto a coletivo foram recuperados e o assaltante preso, na noite desta quarta-feira (27), por equipes da Operação Gemeos, no bairro de Jardim Santo Inácio. O flagrante ocorreu poucos minutos após o roubo.

De acordo com o comandante da Operação Gemeos, major PM Carlos Emiliano, o  condutor da linha Pirajá/Cab alertou as equipes que realizavam rondas na Rua Paquistão. O criminoso foi alcançado nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro de Jardim Santo Inácio.

Além de um revólver calibre 32 usado para intimidar as vítimas, também foram recuperados com o homem quatro celulares, carteira e outros itens. 

De acordo com o titular do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), delegado Marcelo Tanus, o assaltante já tinha entradas por roubo, furto de veículo e assalto a coletivo. "Ele também teve uma passagem pela Delegacia Territorial de Alagoinhas", contou.

Outro caso

Na terça-feira (26), outro homem foi capturado na Avenida Afrânio Peixoto, região da Baixa do Fiscal, após roubar um ônibus em São Caetano e fugir. Na ação foram apreendidos R$ 81, uma faca do tipo peixeira, pinos de cocaína e porções de maconha. 

O criminoso aguada para passar por audiência de custódia.

SSP – BA // Itatiaia Fernandes