Um assaltante com pelo menos 50 roubos praticados contra coletivos, foi localizado, na noite de quinta-feira (25), em Salvador, por equipes da Operação Gemeos. Identificado em várias imagens de câmeras dos veículos, o criminoso usava, na maioria das vezes, farda de uma escola municipal durante os delitos.
Procurado há pelo menos três meses, as guarnições ampliaram as abordagens, na Estrada do Derba, região onde ele agia. Desta vez, percebendo o nervosismo de alguns passageiros, o ônibus n° 30351, linha 1643 (Fazenda Coutos x Pituba) foi monitorado. Durante a aproximação dos PMs, o assaltante desceu do veículo e tentou fugir.
Houve perseguição e, no confronto, ele terminou ferido, socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu. Com o assaltante, ainda não identificado, foram apreendidos um revólver calibre 32, munições e um celular. Os passageiros relataram que ele havia acabado de anunciar o roubo quando as viaturas passaram a fazer o acompanhamento do coletivo. Um segundo criminoso conseguiu escapar correndo para um matagal.
"Acreditamos que ele morava, na região do Subúrbio Ferroviário, pois pegava sempre um ônibus que fizesse esse trecho e, no caminho de volta pra casa, pela noite, praticava os roubos. Infelizmente ele não se entregou e reagiu, nos obrigando a uma resposta proporcional", contou o comandante da Operação Gemeos da PM, major Gabriel Neto.
SSP // AO