Polícia

Operação fiscaliza venda de fogos de artifício em Salvador e RMS

Ações em conjunto com outros órgãos fiscalizadores verificam certificados e condições de produção, armazenamento, transporte e venda dos produtos

Haeckel Dias / Ascom-PC
Haeckel Dias / Ascom-PC

Pontos de vendas de fogos de artifícios em Salvador e Região Metropolitana (RMS) são alvo de mais uma fase da Operação Em Chamas, que acontece nesta segunda-feira (20), para o controle do mercado destes produtos. 

Uma van lotada de fogos foi interceptada por policiais na Avenida Luiz Viana Filho. Foi constatado transporte ilegal desses fogos produzidos artesanalmente. 

Durante as ações, são verificados certificados e outros documentos relativos às condições de produção, armazenamento, transporte e venda dos fogos de artifício e outros artefatos explosivos.

De acordo com o delegado Cleandro Pimenta, a maioria dos comerciantes já foi notificada em anos anteriores e tem conhecimento das sanções legais. “Estamos reforçando a responsabilização dos que descumprirem com as normas para este mercado, uma vez que as irregularidades podem resultar em riscos para todos que manuseiam estes produtos, clientes e toda a sociedade”, informou.

As ações seguirão até novembro, durante as eleições e a Copa do Mundo.